quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SARAU DOS MESQUITEIROS NA BIBLIOTECA - NOVEMBRO





















Sábado, 09 de novembro, o Sarau dos Mesquiteiros realizou mais um sarau na Biblioteca Rubens Borba de Morais, como atividade da parceria do grupo através do Projeto "Veia e Ventania - Literatura Periférica nas Bibliotecas de São Paulo".

A atividade conto ainda como integrante do 3º Festival do Livro e da Literatura, de São Miguel, organizado pela Fundação Tide Setubal.

Nesta agradável tarde de sábado - agradável ao menos no interior da biblioteca, já que o calor era bem forte -, tivemos a presença de um ônibus escolar, com a presença dos alunos da EMEF Senador Lino de Mattos, além do lançamento do livro de Almério Barbosa, "Família Periferia Nivelando por Cima", editado pelas Edições UM por TODOS com apoio do Programa VAI.

Mais de 50 exemplares do livro foram distribuídos gratuitamente a platéia presente, ao público da biblioteca, além de doações para o acervo da mesma. Os alunos interagiram de maneira intensa e o sarau só foi encerrado por conta do horário da atividade, que já havia extrapolado o cronograma.

Agradecido a todos os funcionários da Biblioteca Rubens Borba pela receptividade, a EMEF Sen. Lino de Mattos pela parceria para levar os estudantes, a Fundação Tide Setubal por ceder o ônibus e ao Sistema Municipal de Bibliotecas, pela parceria.

Incentivo a leitura, promoção a escrita, difusão literária: a gente vê aqui! Pode pá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário