domingo, 20 de maio de 2012

FESTA DE ANIVERSÁRIO - 02 ANOS DE SARAU DOS MESQUITEIROS - SÁBADO, 26 de MAIO


MESQUITEIROS EM FESTA!


Maio é um mês mais que especial para Os Mesquiteiros. O grupo completa 02 (dois) anos de atividades culturais abertas à comunidade realizadas dentro de um espaço público: o Sarau dos Mesquiteiros, que acontece na Escola Estadual Jornalista Francisco Mesquita, localizada no Jd. Verônia, subdistrito de Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo.

Música, dança, teatro, artes plásticas e cinema são algumas das linguagens artísticas abordadas pelo sarau e claro: a literatura tem destaque especial dentro destas atividades.

Outro motivo para a celebração da festa é o aniversário de 06 (seis) anos do Literatura (é) Possível, projeto de incentivo à leitura, produção escrita e criação artística que é desenvolvido na unidade escolar e da qual Os Mesquiteiros tiveram sua origem.

Ao longo de toda a trajetória do trabalho, mais de 100 (cem) saraus foram realizados dentro da escola, mais de 15 (quinze) encontros literários com onze diferentes autores, como Sérgio Vaz, Marcelino Freire, Alessandro Buzo, Allan da Rosa, Sacolinha, Elizandra Souza, Dinha, entre outros. Mais de uma dezena de lançamento de livros, duas peças teatrais baseadas em textos literários de autores periféricos foram encenadas, além da produção e publicação de duas obras: o Zine UM POR TODOS, feito em 2010 com tiragem de 1.000 exemplares e da coletânea literária Pode Pá Que É Nóis Que Tá (Ed. UM POR TODOS, 2012), trabalhos estes resultados da oficina de criação literária e teatro que há três anos acontece nas dependências da unidade escolar, gratuitamente.

Para celebrar esta festa, teremos a apresentação de um pocket show com o Mc Marechal, vindo direto do Rio de Janeiro para o Aniversário de nosso Sarau.



Estão todos convidados a vivenciar e compartilhar a poesia!

Só chegar. Pode pá que é nóis que tá!

Um por Todos, Todos por Um.

SARAU DOS MESQUITEIROS. Sábado, 26 de maio. Das 17hs às 20hs. EE Jorn. Francisco Mesquita – Rua Venceslau Guimarães, 581 – Jd. Verônia – Erm. Matarazzo. Próximo da Fábrica Cisper – Entrada Gratuita. Infos.: www.mesquiteiros.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário