sexta-feira, 27 de maio de 2011

UM ANO DE SARAU DOS MESQUITEIROS!


clique nos cartazes para ampliar!

Car@s Amig@s,

É com muita honra, orgulho e satisfação que venho até vocês para convidarem a comparecer neste sábado, dia 28 de maio, a partir das 17hs, nas dependências da EE Jornalista Francisco Mesquita, Jd. Verônia - Ermelino Matarazzo, para participar da Festa de Aniversário de UM ANO DO SARAU DOS MESQUITEIROS (clique AQUI para ver endereço completo e saber como CHEGAR).

Como toda boa festa que se preze, teremos muita MÚSICA, DANÇA, TEATRO, GRAFITTE, LANÇAMENTO DE LIVRO e claro, não podia faltar o bom e velho MICROFONE ABERTO PARA A POESIA. Veja a nossa PROGRAMAÇÃO:

17:00HS: Abertura da Festa com apresentação do SAMBA NO ASFALTO + banca de livros, mesa de pintura para a molecada, exposição de fotos SARAUS DOS MESQUITEIROS e FINAL DE SEMANA CULTURAL + exibição de vídeos do sarau

18:00HS: Apresentação do espetáculo “A gente pena, mas não pára” do PERIFERIA INVISÍVEL + intervenção de grafitte sobre tela por VANDER CHE + LAMAH e ROSA BIEN

18:30HS: Microfone aberto para a poesia no SARAU DOS MESQUITEIROS: Um Ano de Aniversário! Quem tiver presente, é só recitar + lançamento do livro "Ecos do Silêncio" do poeta Francis Gomes.

20:00HS: Show de encerramento das atividades com a cenopoesiamusicada do Projeto MARGINALIARIA quebrando tudo e claro: cortaremos BOLO e cantaremos PARABÉNS!

Apesar de todas as dificuldades e adversidades, estamos há um ano resistindo e levando cultura para a quebrada, dentro de uma escola pública, estadual. Quem conhece de perto a situação da educação hoje em dia sabe que esta não é uma das tarefas das mais fáceis. Por isso, o motivo para a celebração.

Que com certeza não será completa se não contarmos com a sua presença. Portanto, venha, estamos de braços e portas abertas esperando por vocês!

Em nome de tod@s os Mesquiteir@s, obrigado a quem fortalece e torce pela gente. E até daqui a pouco.

Grande abraço,

Rodrigo Ciríaco


SOBRE O SARAU dos MESQUITEIROS

O Sarau dos Mesquiteiros é o primeiro - e único - sarau que acontece regularmente dentro de uma escola pública na periferia de São Paulo. Realizado periodicamente todo último sábado de cada mês, há um ano foi aberto a comunidade do Jd. Verônia (Ermelino Matarazzzo - Zona Leste) e é uma extensão do projeto Literatura (é) Possível, coordenado pelo educador e escritor Rodrigo Ciríaco e que há cinco anos é desenvolvido na Escola Estadual Jornalista Francisco Mesquita.

Dentre as atividades organizadas pelo projeto além do Sarau, estão os Encontros Literários, Oficinas Lítero-Teatrais, apresentação de esquetes e espetáculos elaboradas a partir de adaptações de contos e poemas de autores periféricos, além de palestras, exposições e a produção de fanzines.

Os Mesquiteiros é o nome do coletivo responsável pelo desenvolvimento de todas estas atividades. Formado por jovens e adolescentes residentes no bairro, demonstra na prática, nas palavras e na teoria a articulação política e ativismo cultural existente na quebrada, que vai além da simples contestação e do reclamar, mas apresenta ações concretas de transformação, mostrando que nós somos possíveis.

Re-existência. Política, cultural e social. Hoje e sempre!

Os Mesquiteiros - Literatura (é) Possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário