domingo, 20 de março de 2011

BALANÇO: LANÇAMENTOS NOS SARAUS

Foi corrido. Fisicamente exaustivo. Quilometricamente longiquo. Algumas vezes, organizadamente confuso. Mas foi lôco. Foi da hora. Assim posso resumir os lançamentos feitos pelos Mesquiteiros do Zine "Um Por Todos!", coletânea e contos e poemas do Sarau dos Mesquiteiros.

Inicialmente cinco saraus foram visitados: Elo da Corrente (Pirituba), Pavio da Cultura (Suzano), Sarau da Ademar (Cidade Ademar), Sarau do Binho (Campo Limpo) e Sarau da Cooperifa (Chácara Santana). Eu, Jéssica, Mayra, Celli, Djoy, Vitor, Vanessa, Gabi foram os Mesquiteir@s designados para esta missão, que contou com altas doses de conversa, risadas, conhecimento e poesia. Muita literatura e poesia.

O lançamento do Zine por outras quebradas foi importante para divulgar um pouco do que está rolando na Zê-Éle, especificamente em Ermelino Matarazzo. Divulgar um pouco os corres culturais, literários. Não apenas dos Mesquiteiros.

Foi importante também para a galera do grupo conhecer a "pegada" de cada Sarau. Suas particularidades, especificidades, estilos. Afinal de contas, apesar de fazermos o sarau aberto há quase um ano, eram poucos os outros locais que a rápa do grupo conhecia.

E foi bonito ver como tod@s representaram bonito. De verdade. Do início ao fim. Senti orgulho de fazer parte deste grupo. De ver a identificação, os elogios sinceros das outras pessoas. Felicitações de que continuemos. E intenções sinceras de nos visitar. Conhecer nosso trabalho, nossa cena.

Agradeço imensamente aos Mesquiteir@s que me acompanharam. Obrigado por me suportar. Digo que também não foi fácil suportar vocês (rs), mas é assim que funciona a dinâmica da vida. Vivendo e aprendendo a jogar.

Enfim. Sucesso pra nóis. Ou melhor: MERDA!

Rodrigo Ciríaco

Um comentário:

  1. Satisfação pela caminhada que brilha e reage daí e fortalece imensamente as intençoes daqui.

    Tamô Junto !


    Axé mesquiteir@s

    Michel
    Sarau Elo da Corrente

    ResponderExcluir