quarta-feira, 5 de maio de 2010

Diário de bordo - Os Mesquiteiros 28/04/10

Uau, o dia de hoje foi muito agitado, divertido e cansativo ao mesmo tempo, mas foi muito bom saber que ás vezes quando fazemos as coisas em equipe, elas podem e saem melhor do que quando fazemos sozinhos.

Bem, para começar tivemos a presença de cinco novos Mesquiteiros, a Aline, a Nina, a Amanda, a Aline e o Marcos, sejam bem vindos, espero que vocês realmente curtam estar aqui. Ao nos apresentarmos, o professor falou que aqui somos um grupo, ninguém tem obrigação de agradar ninguém, mas que primeiramente devemos nos respeitar e aprender a lhe dar com as diferenças uns dos outros (ah, e só para deixar claro, eu não sou emo).

Logo após, o professor leu para gente um texto muito interessante sobre ter presença, que não basta ter presença só de corpo e faltar de cérebro e coração. No teatro, e principalmente na vida real, quando queremos muito conquistar, alcançar algo, devemos ter a presença de espírito, ou seja, uma presença de corpo e alma, senão nunca alcançaremos nossos objetivos.

Logo em seguida fomos para o pátio dar inicio aos alongamentos e exercícios. O primeiro exercício que fizemos, foi o pega-pega de costas, tínhamos que correr e pegar nas costas de outra pessoa, sem sermos tocados. O pior que quando o professor batia palma, a gente tinha que fazer tudo em câmera lenta. Nessa hora todo mundo fazia careta e eu só sabia rir.

O exercício seguinte foi uma corrida em câmera lenta que ganhava o mais lento (bem, eu já sou lenta em modo rapido, imagine em camera lenta mesmo), nesse exercício corriamos em trio, e precisamos fazê-lo duas vezes para mostrar que tinhamos nos concentrado e aprendido como fazia.

O terceiro e ultimo exercício do dia no pátio foi a corda, e confesso que foi o mais complicado, primeiro tinhamos que passar pela corda um seguido pelo outro sem deixar buracos, (tá, até aí tava otimo) depois tinhamos que entrar, dar um pulo e saír, aí foi complicado porque a gente desperça na hora de pular (confesso que eu também).

Depois disso fomos para a sala de dança e fizemos um exercício muito legal de completar, duas pessoas se comprimentar e uma saía, deixando a outra lá, na mesma pose, para outras pessoas completarem a imagem com outras coisas. E saía cada imagem desse exercício que pelo amor de Deus.

Feito os exercícios, hora das apresentções, e quem começou foi a Gleice, que leu um texto muito engraçado, que por começo eu não entendi nada, mais isso é normal vindo de mim.

Depois foi a Gabi, parte do da Gabi estava decorado, ela travou no final mais tipo assim ela foi muito corajosa por tentar ir de novo, e tipo assim, o texto também tava muito legal Gabi, nem precisou chorar, serião o seu ficou muito legal.

Depois a Dé deu um show e nos mostrou que quem tem craitividade pode tudo. Ela fez uma música tipo essas dos rappers e ficou muito boa, Dé, eu compraria seu cd.

O professor veio com um poema que eu não consegui entender de inicio (como eu disse, isso é normal vindo de mim), quando eu consegui entender ele já tava acabando, mais o texto é bem legal e ele também teve que pegar o livro, ou seja, normal.

Ah, o Samuca também cantou uma musiquinha de festinha de criancinha muito lindinha, que o deixou mais fofo que já é.

Depois veio eu que sinceramente tava muito estranho, não sei se alguém conseguiu entender por causa dessa minha voz fina e baixa que Deus me deu, mais tudo bem.

Logo em seguida veio a Ligia, com um texto mega legal, ela também leu de vez em quando, mas quem disse que não ficou bom? Ficou ótimo, ela é timida e corajosa.
Depois veio a Biah com o "pobresito de mi" o único que entendi do começo ao fim (por que será heim?). Confesso que viajei na pronúncia dela, o texto era fofo, e a Biah falando espanhol então, ah ficou muito bom.

O Randerson (eu não sei como escreve) foi último, só eu, mais diferente ao Gleice, ele leu sem expressão e perguntado o que significava certas palavras. Randerson, seu texto é bom, só faltou melhorar um pouquinho, mas tudo bem, até mesmo porque ainda temos tempo né?
Bem essa foi a maravilhosa tarde de quarta-fera que passei com os Mesquiteiros. Fico feliz por ter vocês como um grupo maravilhoso, fico mais feliz ainda de poder voltar a dizer:
"Um por todo, e todos por um"

Beijos Celly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário